Você ainda não selecionou nenhum produto.

Minha Seleção

Fechar

Solicite o orçamento dos produtos abaixo

Erro de preenchimento no formulário.

Ocorreu um erro no envio da mensagem.

Mensagem enviada com sucesso! Em breve entraremos em contato.

23.03.2016 Tendência

40 Anos Artefacto

Criada em 1976 por Albino  Bacchi, a marca Artefacto começou discretamente em um pequeno estabelecimento na tradicional Rua Teodoro Sampaio, conhecida por abrigar diversas lojas de mobiliário.
Hoje, 40 anos depois, é um dos nomes mais reconhecidos do setor, com mais de 25 lojas que se espalham pelo Brasil e pelo mundo (três unidades nos Estados Unidos), sempre mantendo as características que fizeram dela um sucesso: produção artesanal e funcionalidade, aliadas à criatividade de profissionais brasileiros.
Os móveis Artefacto são feitos com diferentes tipos de material, como madeira, aço, alumínio e fibras naturais, justamente para atender os diferentes gostos de seus clientes, que fazem parte de um público exigente e que não abrem mão de exclusividade e sofisticação.No último dia 06 de março, foram inauguradas as mostras Artefacto e Beach & Country, versão 2016, em um ousado lançamento simultâneo planejado para celebrar os 40 anos da empresa. O evento superou as expectativas e tornou-se inesquecível para os convidados, que puderam transitar entre as duas lojas em um animado bus party e se divertir ao som do Dj Zé Pedro.

Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank


Paloma Bernardi e  Thiago Martins.

Além de Henri Castelli, Claudia Raia e Sério Loreto, foram algumas das estrelas que prestigiaram o trabalho dos profissionais convidados, que nesta edição, tiveram a missão de elaborar projetos inspirados em desejados destinos de viagens ao redor do mundo.
As mostras, como sempre, revelam o DNA inovador da Artefacto e foram inspiradas no tema “Os destinos mais desejados no mundo”.Profissionais como Dado Castelo Branco, Gilberto Elkis, João Armentano, Patricia Anastassiadis, Roberto Migotto, entre outros, apresentam suas interpretações sobre o tema em seus respectivos ambientes. Na loja da Haddock Lobo foram apresentados 10 espaços, com os seguintes destinos: Barcelona, Berlim, Istambul, Londres, Hong Kong, Milão, Nova York, Paris, São Paulo e Tokyo.

Foto: Edison Garcia A dupla Roberto Cimino e Nelson Amorim homenageia a cidade de Barcelona

Foto: Edison Garcia. A cidade de Berlim inspirada por Fabio Morozini

Foto: Edison Garcia A cidade de Istambul por Patricia Penna.

 

Foto: Alain. Londres foi a cidade escolhida por Roberto Migotto

Foto: Edison Garcia Christina Hamoui planejou o espaço Hong Kong

Foto: Edison Garcia A cidade de Milão por Débora Aguiar

Foto: Edison Garcia. Nova York inspirada por Dado Castello Branco

 

Foto: Edison Garcia Paris foi a cidade escolhida por João Armentano

 

Foto: Edison Garcia. Patricia Anastassiadis assina a Vitrine da Mostra Artefacto,

Cidade homenageada: São Paulo.

 
Foto: Edison Garcia. Denise Barretto homenageia a cidade de Tóquio

Com inspiração em lugares icônicos do Brasil e do mundo. Além de explorar toda a diversidade das paisagens brasileiras, também fazem parte da mostra espaços inspirados na bela região de Côte D’Azur, nas montanhas de Courchevel, Ilhas Maldivas e cidades como Miami, Santorini, St Barths e Trancoso, além da Piazza Italiana e Casas Brasileiras. As duas mostras foram ambientadas com os lançamentos de móveis e acessórios da coleção 2016 da marca, trazendo muitas surpresas para os clientes. Os produtos da Mostra da Haddock Lobo foram montadas com ambientes com inspiração nitidamente cosmopolita, que refletem a riqueza cultural dos grandes centros mundiais. Já na Mostra B&C, os ambientes privilegiam os refúgios de praia e campo, com mobiliário de formas arredondadas e fibra natural. Outra novidade da Mostra é uma linha exclusiva de acessórios, coloridos e versáteis para o dia a dia.A  marca lançou também a exposição de design “Artefacto 40 Anos”, onde a POLTRONA AUSTIN, um dos produtos mais icônicos da Artefacto, foi reinterpretada por 10 dos designers mais importantes e criativos do cenário atual brasileir, como Léo Capote, Rhayja Afrange e Rodrigo Almeida.

Poltrona Austin Tecido e Madeira 

Poltrona Austin Tecido Cru

Poltrona Austin Ocre Franjas

Poltrona Austin Corda Vermelha

Poltrona Austin Renda Metal Branca

 

Poltrona Austin Palha e madeira

Fotos: Edison Garcia

As releituras estão expostas na Mostra Artefacto B & C, com previsão de percorrer algumas lojas do país. Depois, a coleção com as releituras seguirá para Miami, onde será leiloada em prol da Brazil Foundation – organização que arrecada fundos utilizados em projetos sociais no Brasil nas áreas de educação, cultura, saúde, direitos humanos e desenvolvimento socioeconômico.

 

O Espaço Fátima Lima, franqueado da Artefacto em São Luís, esteve presente nos eventos e está se preparando para apresentar a Coleção 2016 da marca, no início de maio, quando estarão expostos no showroom da Holandeses os lançamentos da grife paulistana. Aguardem!!!!!!

 

Compartilhar