Você ainda não selecionou nenhum produto.

Minha Seleção

Fechar

Solicite o orçamento dos produtos abaixo

Erro de preenchimento no formulário.

Ocorreu um erro no envio da mensagem.

Mensagem enviada com sucesso! Em breve entraremos em contato.

14.06.2016 Notícias

Casa Cor SP 2016

A CASA EM FESTA

No ano em que a Casa Cor celebra seus 30 anos de atividade, o clima é de celebração na mostra de 2016.  Para marcar esta edição, foram convidados arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço para celebrar a vida.  Livia Pedreira, Superintendente da Casa Cor,  afirma que as nossas moradias revelam muito mais sobre a evolução da humanidade do que os grandes fatos históricos, e por isso, nossas casas terão muito mais a contar sobre esse tempo de profundas transformações. O espaço doméstico, segundo Livia, ganhou múltiplas funções. Vai além de suprir as necessidades básicas de um teto para proteger das intempéries. É o templo dos prazeres. É o lugar dos encontros. É o santuário dos sentidos, das emoções. É a extensão da rua, do escritório, das conexões. É um playground de entretenimentos....

A tradução de tamanha mudança está presente nos 70 ambientes da Casa Cor SP, assinados por muitos profissionais consagrados e ainda cerca de 30 jovens talentos, que estreiam como promessas no universo da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo.

Este ano a Mostra ocorre no antigo ambulatório do Jockey Club de São Paulo, que estava abandonado, e que foi parcialmente restaurado e preservado pelos profissionais participantes. Após o evento, o restauro será complementado por especialistas. Trata-se de um prédio em estilo art déco dos anos 1940, assinado pelo arquiteto francês Henri Sajous.

Clarice Reade & Associados – Estúdio do Casal

 

Dado Castelo Branco - Living & Jardim de Inverno

 

David Bastos - Living Praia

Guilherme Torres - Cozinha Gourmet

Joana Requião - Terraço Gourmet

João Armentano - Experiência Ornare

Leo Romano - Casa Braile

Leo Shehtman- Vagão Decor

Moacir Jr & Sálviio - Hot Spot

 

Nildo José - Estudio Jabuticaba

Oswaldo Tenório - Sala do Apartamento

Paola Ribeiro - Loft no Campo

Patricia Anastassiasis - Gabinete De Criação

Pedro Lázaro - Espaço das Interlocuções

Roberto Cimino - Nelson Amorin - Hall 

Roberto Migotto - Tributo aos 30 

 

Sala, quarto, cozinha ou banho? Integração dos espaços domésticos é a tônica da Casa Cor SP 2016.

Imagine uma casa em que a área de estar apareça integrada diretamente à sala de banho. Um quarto no qual cama e bancada de trabalho surjam em solução de total continuidade. Ou ainda uma cozinha altamente personalizada que apareça ladeada por duas generosas poltronas, prontas para acomodar os amigos durante a preparação das especialidades do dona da casa.

Pense, enfim, em uma casa na qual cada ambiente, mais do que se ater a uma função específica, sirva a várias. E que se proponha, antes de mais nada, a promover a convivência entre moradores e convidados.  A Casa Cor de SP este ano foi montada com esta perspectiva, em 70 ambientes que falam de perto dessa forma integrada, e interativa, de decorar a casa.

Agora, é preparar para se deliciar com os belos e  agradáveis ambientes, cujas idéias e/ou produtos podem ser materializados no showroom do Espaço Fatima Lima, sempre preocupado em trazer para São Luís as novidades e tendências da área.

 Bom proveito.

Compartilhar